
Ministério Batista Hesmom
"Confia no SENHOR de todo o teu coração e não te estribes no teu entendimento."
Pastora Neusa Aparecida Maximiano
Neusa Aparecida Maximiano, nascida no interior de São Paulo de um relacionamento forçado do filho do fazendeiro com a filha da cozinheira de 12 anos, após o baile de carnaval regado a muita bebida e drogas.
Após o nascimento desta criança negra, os avós paternos para resolverem o problema pagam para um capataz acabar com a mãe e jogam a criança na lata do lixo.
Ao jogar o lixo no caminhão, a criança chora e o lixeiro a encontra e leva para a Santa Casa onde passou 40 dias.
Passado estes dias, é levada para um orfanato onde vive 2 tentativas frustradas de adoção.
Com 10 anos vai trabalhar na casa de uma família e lá fica por 8 anos cuidando das crianças, da casa, da roupa. Após uma briga com a dona da casa, cansada de levar beliscões e trabalhar sem remuneração, resolve ir para zona de meretrício, onde ouviu dizer que teria uma vida fácil, se tão somente “rodasse a bolsinha”. Na sua ingenuidade pensou “Eu acabei de ganhar uma bolsa, isso será fácil.”
No caminho para este local, sente dificuldade ao respirar e para descansar entra em uma igreja evangélica que estava tendo uma programação evangelística. Nesta igreja ouve o testemunho do irmão Beltrão, ex-palhaço Boquinha, e nesta noite tem um encontro com Jesus Cristo.
Após autorização do juiz de menores vem para São Paulo, onde sem lugar para morar fica durante 3 dias na praça da República. Com a ajuda de um pipoqueiro fica sabendo de uma casa que precisavam de empregada e assim inicia sua vida na “cidade Grande”.
Fez vários cursos de cozinheira e com experiência nesta área, vai trabalhar com uma família tradicional de São Paulo.
Com a vida aparentemente tranqüila e equilibrada tem uma grande surpresa quando recebe a visita de um homem alto, loiro de olhos azuis dizendo ser seu pai. Inconformada, rejeita este homem negando-se a qualquer envolvimento.
Sabendo da ordem bíblica de perdoar aqueles que nos ofenderam, entra em crise, mas com o auxilio do Espírito Santo (RM 8:26) "E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis." Tem vitória depois de seis anos.
Durantes este seis anos o Espírito Santo lhe ensina o que significar perdoar, cura sua alma, enche de alegria e a chama para o trabalho missionário.
Ela evangelizou e cuidou de seu pai que sofria com o câncer e durante este período teve a oportunidade de conhecer sua avó materna, ex-feiticeira que também se converte através de sua vida.
Hoje ela é missionária e pastora, e com ousadia declara que Cristo tem poder de transformar vidas, pois sabe e vivenciou que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." (RM 8:28).
